Registramos aqui nossa política de Troca e Devolução de Produtos, elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente.
1. TIPOS DE DEVOLUÇÃO
1.1. Devolução por desistência ou arrependimento
Se você receber o produto adquirido da FKASA e desistir da compra, contate-nos em até 07 dias corridos a contar da data do seu recebimento e solicite a devolução do produto.
O valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido.
1.2. Devolução por defeito ou vício oculto do produto
No caso de defeito ou vício do produto, você terá 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento, para entrar em contato conosco, informando o ocorrido.
Nesse processo poderá ser solicitado a enviar algumas fotos e ou vídeos para que nossos técnicos possam avaliar a problema e determinar a forma de atendimento.
1.3. Devolução por Recusa no Recebimento do Produto
Caso ocorra alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do produto, justificando o motivo no verso da NF.
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Em sendo constatadas essas ocorrências após o recebimento do produto, você terá 07 dias corridos, a contar da entrega, para desistir da compra, recebendo integralmente o valor pago.
2. PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÕES
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas cumprindo os prazos acima indicados, sempre a contar da data do recebimento do produto, e devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Muito importante: Confira o seu pedido no ato da entrega para certificar-se que tudo está correto.
Caso ocorra alguma das situações citadas nesta política e você respeitar os prazos determinados para registrar sua reclamação, vamos lhe dar todo o suporte necessário para resolver o seu problema no menor tempo possível.
A FKASA determinará a forma de como deverá ser realizado o procedimento de retorno do produto para a fábrica e o processo de ressarcimento conforme o item 3.
Para casos de troca, devolução ou análise de possíveis vícios ou defeitos, a FKASA irá coletar o(s) produto(s) no endereço indicado no cadastro do cliente.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, protegido pela caixa de papelão, evitando que seja danificado. O produto deve ser encaminhado junto com manual, acessórios e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) de retorno, fornecida pela FKASA.
A FKASA se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto em nossa fábrica, quando:
O produto ter indícios de uso;
Não for devolvido na embalagem original ou, quando não possível, deve estar devidamente protegido com embalagem de papelão;
For constatado a ausência de itens que acompanhem o produto.
2.1. Devolução e coleta do produto em sua residência
Preparando a devolução do produto.
a) Embale o produto em sua embalagem original ou similar, de forma que garanta a sua integridade.
b) Devolva todos os componentes e acessórios que acompanham o produto;
c) No momento da coleta, o nosso parceiro logístico solicitará a sua assinatura no canhoto da NF de coleta.
O horário em que as coletas poderão ser realizadas será das 08h às 18h, de segunda a sexta feira, exceto feriados.
Outra informação importante!
Para troca de produto, podem existir 02(duas) situações:
Troca Casada - Quando não houver necessidade de análise prévia do produto reclamado, vamos coletar o produto reclamado no mesmo momento da entrega do outro.
Quando houver necessidade de análise prévia do produto, não realizaremos a troca-casada, ou seja, primeiramente vamos coletar o produto reclamado para análise prévia e em outro momento vamos realizar a entrega:
• do produto reparado, ou;
• de um novo produto, ou;
• do produto na mesma condição, caso o defeito encontrado não seja coberto pela da política de garantia.
Nos comprometemos com nossos clientes de realizar até 02 (duas) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja bem-sucedida, deixando alguém disponível para entregar o produto ao nosso parceiro logístico.
Se as duas tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado e a FKASA se reservará no direito de cobrar o reembolso das despesas.
3. REEMBOLSO DO VALOR
3.1. Ressarcimento de valores de pedidos por desistência ou arrependimento
Após aprovado o ressarcimento dos valores, a restituição será efetuada da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
• Cartão de Crédito - a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em faturas subsequentes.
• Depósito ou Boleto Bancário - a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
• PIX - a restituição será efetuada por meio de transferência via PIX indicado pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que a chave PIX seja a mesmo que efetuou o pedido;
Em caso de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa fábrica.
Não será concedido crédito a terceiros.
3.2. Análise de Produto por Defeito e Ressarcimento
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de Qualidade da FKASA e, caso necessário, será submetido à análise técnica.
Sendo comprovado um problema ou defeito, a FKASA informará ao cliente:
• Se o produto será coletado, enviado para a fábrica e devolvido já reparado ao cliente, no endereço de entrega da venda, sem custos adicionais;
• Ou se o mesmo será substituído por um outro produto, no endereço de entrega da venda, sem custos adicionais;
Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e o valor será ressarcido ao cliente conforme item 3 desta política.
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a cobertura da garantia, ele será devolvido ao cliente sem direito de substituição. Desta forma, os custos de retorno serão de responsabilidade do cliente.
Itens de reprovação:
Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
Constatação ou indício de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso.
O fornecedor tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em seu estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada por você ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o “CONSUMIDOR” receberá a restituição dos valores pagos, conforme determinado no artigo 18.
4. CANCELAMENTO DE COMPRA POR PARTE DA FKASA
Um pedido só é firmado após a confirmação do pagamento e a FKASA reserva o direito de cancelar o pedido e liberação do produto caso o mesmo não esteja disponível em seu estoque.
5. ATENDIMENTO FKASA
sac@fkgrupo.com
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19/07/2024